Ajuda

Você está em: Inicial

Ajuda

SELECIONE UM TÓPICO PARA SABER MAIS
Esta página serve para auxiliar na utilização do site da Dimaster através de seus diversos guias informativos elaborados de acordo com as principais ações que podem ser feitas no site. Para saber mais selecione um tópico desejado para expandi-lo então visualizar seus passos e imagens. É importante ressaltar também que alguns guias só são visíveis para membros conectados por seu usuário e senha.

LISTA DE GUIAS

  • Criação de Conta

    Para ter acesso à maior parte das funcionalidades do nosso site você deve possuir uma conta vinculada a uma empresa. Este guia irá ensina-lo os passo necessários para criar uma conta.

    • Passo 1: Acessar a página de login

      Para criar um usúario acesse a página login, você pode clicar aqui se não souber como chegar nela, ou selecionar no menu superior o botão que diz "PRÉVIA LICITATÓRIA" como mostra a imagem.

    • Passo 2: Preencher o campo com o CNPJ da órgão público

      Todo cadastro de conta no nosso site deve ser vinculado a um órgão público.

      -> Se o órgão público já é cadastrada no site da Dimaster digite o CNPJ dele no campo indicado e em seguida selecione o botão "NOVO USUÁRIO" para ser redirecionado a página de criação de conta para este órgão público.

      -> Se o órgão público não é cadastrada no site da Dimaster digite o CNPJ dela no campo indicado e você será redirecionado para uma página para solicitar o seu cadastro. Para mais informações sobre a solicitação de cadastro de órgãos públicos veja o guia de cadastro de órgão público.

    • Passo 3: Preencher o formulário de cadastro

      Nesta página você deve preencher os campos com as informações solicitadas. Fique atento ao e-mail e CPF que inserir, pois se o mesmo já estiver cadastrado em nosso site você não poderá criar a sua conta. Ao terminar de preencher os campos, selecione o botão de solicitar cadastro para prosseguir.

    • Passo 4: Confirmar seu e-mail

      Ao terminar seu cadastro você será redirecionado para a página como mostra a imagem.
      Para finalizar seu cadastro são necessários mais duas coisas:

      -> Acesse o e-mail na qual usou no seu cadastro para confirmar que ele realmente é seu através da mensagem que enviamos para ele. Lembre de verificar a sua caixa de spams pelo e-mail, mas se mesmo assim não tiver recebido nada você pode requisitar o envio de outro apertando o botão "ME ENVIE OUTRO E-MAIL".

      -> Seu cadastro deve ser aprovado por um responsável da Dimaster antes de ser utilizado. Não se preocupe pois o processo de aprovação não tende a demorar e assim que sua conta for aprovada você receberá um e-mail de aviso no e-mail que cadastrou a conta.

    • Passo 5: Sua conta está pronta

      Após confirmar seu e-mail e receber aprovação da Dimaster sua conta vai ser estar pronta para ser utilizada, basta acessar a página de login e preencher os campos marcados na imagem com seu e-mail e senha.

  • Cadastro de órgão público

    Este guia ensina como solicitar o cadastro de um órgão público no site da Dimaster. Apenas após o órgão público ter um cadastro é possível criar contas vinculadas a ele.

    • Passo 1: Acessar a página de login

      Para solicitar um cadastro de órgão público primeiramente acesse a página login, você pode clicar aqui se não souber como chegar nela, ou selecionar no menu superior o botão que diz "PRÉVIA LICITATÓRIA" como mostra a imagem.

    • Passo 2: Preencher o campo com o CNPJ do órgão público

      No campo indicado na imagem preencha com o CNPJ do órgão público que deseja solicitar o cadastro e em seguida selecione o botão "SOLICITAR CADASTRO".

      Se ao clicar no botão aparecer a mensagem "CNPJ JÁ ESTÁ CADASTRADO" significa que o órgão público solicitada já tem o CNPJ cadastrado e não é necessário fazê-lo. Se você for o responsável pelo órgão público e quer solicitar alteração de informações ou remoção do seu cadastro de órgão público entre em contato com a DIMASTER aqui.

      Se ao clicar no botão você for redirecionado a uma nova página significa que o órgão público ainda não possui cadastro no nosso site e você poderá solicitar ele agora.

    • Passo 3: Preencher o formulário de solicitação

      Nesta página você deve preencher os campos com as informações necessárias para solicitar um cadastro de órgão público.

      O campo de CNPJ é preenchido automaticamente de acordo com o CPNJ que inseriu no passo anterior.

      Todos os campos com exceção do campo de Inscrição estadual são necessários para completar a solicitação.

      Para selecionar uma cidade primeiro defina o estado no campo apropriado, as cidades serão então listadas de acordo com ele para você escolher.

      Após preencher todos os campos, como na imagem, selecione o botão "SOLICITAR CADASTRO" para finalizar o processo.

    • Passo 4: Sua solicitação foi enviada

      Após terminar a solicitação ela será enviada para a Dimaster para ser aprovada. Cadastros de usuários vinculados a este órgão público já podem ser feitos, mas apenas vão conseguir ser utilizados quando a solicitação do cadastro do órgão público for aprovado.

  • Recuperação de senha

    Este guia ensina como recuperar a senha de uma conta da Dimaster.

    • Passo 1: Acessar a página de login

      Para criar um usúario acesse a página login, você pode clicar aqui se não souber como chegar nela, ou selecionar no menu superior o botão que diz "PRÉVIA LICITATÓRIA" como mostra a imagem.

    • Passo 2: Acessar a página de recuperação de senha

      Após acessar a página de login clique no texto na parte inferior da página, como mostra a imagem, que vai o redirecionar para a página onde poderá recuperar a senha de sua conta.

    • Passo 3: Recuperar senha digitando seu e-mail

      Se você souber qual o e-mail que utilizou na criação da sua conta então basta preencher no campo indicado pela imagem com o e-mail e selecionar o botão "ENVIAR SENHA" para que seja enviado um e-mail de recuperação de senha para você.

      Se você não sabe qual e-mail está vinculado a sua conta siga para o próximo passo deste guia para ver mais opções de recuperação, caso contrário siga para o passo número X para prosseguir com a recuperação de sua senha.

    • Passo 4: Recuperar senha digitando CNPJ

      Se você não sabe qual e-mail está vinculado a sua conta digite o CNPJ da órgão público vinculada para que sejam listados os e-mails cadastrados nela, você pode então selecionar nesta lista o seu e-mail para que seja enviado uma mensagem de recuperação de senha para ele.

      Se não reconhecer nenhum dos e-mail listados clique no botão "NÃO CONHEÇO NENHUM E-MAIL" para ser direcionado a uma página de criação de novo usúario.

    • Passo 5: Verificar mensagem enviada para seu e-mail

      Após enviar a solicitação de alteração de senha entre no seu e-mail e acesse o link enviado nele para ser direcionado a página de alteração de senha.

    • Etapa 6: Alteração da senha

      Ao clicar no link de acesso enviado para seu e-mail você será direcionado a uma página como na imagem.

      Nela você deve inserir a sua nova senha e repeti-la no segundo campo, ao preencher ambos clique no botão "ALTERAR SENHA" para finalizar o processo e ter sua senha alterada.

Ainda tem dúvidas? Envie sua dúvida para nós! Retornaremos uma mensagem de resposta o mais brevemente possível.
  • Quero receber as notícias da Dimaster no meu e-mail
    Sim Não

Telefones

Segunda a sexta das 8h00 às 12h00 e das 13h30 às 18h00.