NOTÍCIA

Você está em: Inicial
Notícias

Notícia

Cafeína melhora produtividade e faz trabalhar melhor em grupo.

Fonte: https://exame.abril.com.br/ | Autor: Lucas Agrela
Imagem notícia Cafeína melhora produtividade e faz trabalhar melhor em grupo.

Estudo publicado no Journal Of Psychopharmacology, diz que pesquisadores americanos das universidades da Califórnia e de Ohio descobriram que o café impacta de forma positiva na produtividade.

A pesquisa, contou com 134 participantes, que foram divididos em dois grupos para conversar sobre um tema complexo por um período de 15 minutos. 


Quem tomou uma quantidade moderada de cafeína antes de realizar alguma tarefa com o agrupamento identificou o próprio desempenho, bem como o dos colegas, de um modo melhor, do que aqueles que não ingeriram nada da bebida.


Além disso, os voluntários mostraram ter tido expansão da performance por conta do consumo dessa substância. 


Para autores, ao ingerir o líquido é possível ser mais bem sucedido em tarefas em grupo.


A pesquisa foi feita com pessoas que disseram tomar café regularmente. “Se você bebe café, a cafeína faz você se sair melhor em tarefas em grupo”, afirmou Vasu Unnava, autora do estudo e pesquisadora da Universidade da Califórnia, em Davis.

Um dos motivos pelos quais a cafeína ajuda a melhorar a disposição para o trabalho ou qualquer atividade é que ela bloqueia os receptores de adenosina no cérebro, o que resulta em uma menor sensação de cansaço. Essa substância também é importante para que possamos sentir sono, por isso, o consumo exagerado de café ou de bebidas com cafeína pode causar dificuldades para adormecer.

Outras notícias