NOTÍCIA

Você está em: Inicial
Notícias

Notícia

Saiba como utilizar os medicamentos fracionados

Imagem notícia Saiba como utilizar os medicamentos fracionados

Diversos tipos de remédios estão a disposição do consumidor. Quando se trata de quantidades é sempre importante não exagerar na dose, devido a isso e também pensando na economia, foram criados os medicamentos fracionados.

 

 

O que são medicamentos fracionados?

São aqueles vendidos na quantidade exata, prescrita pelo médico ao paciente. A sua fabricação é feita em embalagens especiais, as quais podem ser destacadas e divididas. Por exemplo, se foram receitados 7 comprimidos, não será necessária a compra de uma cartela com oito.

 

 

Para que serve?

Com o fracionamento o paciente pode comprar apenas a quantidade necessária para o seu tratamento, por um preço justo, evitando desperdício. Há também a diminuição dos riscos de intoxicações e efeitos adversos, pois o seu uso se torna controlado.

 

 

Como obter este tipo de medicamento?

Apenas os medicamentos que contém em sua embalagem a frase embalagem fracionável podem ser vendidos ou distribuídos desta forma. O procedimento deve ser feito por um farmacêutico! Encontramos medicamentos fracionáveis em qualquer farmácia ou drogaria com a apresentação da receita. Grande parte dos órgãos públicos também já estão adotando a distribuição de medicamentos fracionáveis em seus postos de saúde. Caso sua cidade ainda não tenha adotado converse com o farmacêutico responsável. Também é direito nosso como cidadão exigir o melhor a nossa cidade, menor desperdício na saúde e melhoria no cuidado da saúde da população.

Obs.: Qualquer medicamento, exceto os de uso especial, podem ser comprados ou distribuídos de modo fracionado.

 

 

Fonte: https://consultaremedios.com.br

Outras notícias