Diversos tipos de remédios estão a disposição do consumidor. Quando se trata de quantidades é sempre importante não exagerar na dose, devido a isso e também pensando na economia, foram criados os medicamentos fracionados.
São aqueles vendidos na quantidade exata, prescrita pelo médico ao paciente. A sua fabricação é feita em embalagens especiais, as quais podem ser destacadas e divididas. Por exemplo, se foram receitados 7 comprimidos, não será necessária a compra de uma cartela com oito.
Com o fracionamento o paciente pode comprar apenas a quantidade necessária para o seu tratamento, por um preço justo, evitando desperdício. Há também a diminuição dos riscos de intoxicações e efeitos adversos, pois o seu uso se torna controlado.
Apenas os medicamentos que contém em sua embalagem a frase embalagem fracionável podem ser vendidos ou distribuídos desta forma. O procedimento deve ser feito por um farmacêutico! Encontramos medicamentos fracionáveis em qualquer farmácia ou drogaria com a apresentação da receita. Grande parte dos órgãos públicos também já estão adotando a distribuição de medicamentos fracionáveis em seus postos de saúde. Caso sua cidade ainda não tenha adotado converse com o farmacêutico responsável. Também é direito nosso como cidadão exigir o melhor a nossa cidade, menor desperdício na saúde e melhoria no cuidado da saúde da população.
Obs.: Qualquer medicamento, exceto os de uso especial, podem ser comprados ou distribuídos de modo fracionado.
Fonte: https://consultaremedios.com.br
Devido a uma instabilidade temporária em nossa linha telefônica, pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Para garantir que possamos ajudá-lo rapidamente, entre em contato pelo telefone alternativo: 54 99160 2154.
Agradecemos sua ...
É importante manter a glicemia dentro do intervalo preconizado pela SBD para que, no momento de início da atividade, o valor esteja entre 120 mg/dl e 150 mg/dl
Realizar exercício físico é uma das recomendaç&o...
Especialista alerta para a necessidade de "desacelerar" antes de dormir
O estresse é um dos males que afeta diretamente a qualidade das nossas noites de sono e atinge cerca de 70% dos brasileiros, de acordo com estudo da Associa&cced...
Maioria dos casos está relacionada aos erros refrativos, como a miopia
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), 95% das pessoas terão, ao menos uma vez na vida, um episódio de dor de cabeça.
O período de tempo seco já está em vigor para quem mora em boa parte do país com a presença do inverno, sendo uma época do ano que afeta bastante a nossa saúde.
Durante esta estação, a um...