Graduandas e graduadas em Ciências Biológicas e áreas correlatas participaram das atividades da primeira edição da Escola de Genética e Biologia Molecular da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) para mulheres.
O evento contou com cerca de 20 pessoas e foi realizado na última semana nos laboratórios da instituição em Uberaba. Segundo os professores coordenadores da ação, Mariângela Ruiz Cintra e Thiago Corrêa, a escola é uma iniciativa para celebrar, a cada ano, o Dia Internacional das Mulheres e meninas na Ciência.
Com uma carga horária de 20 horas, as alunas puderam aprofundar o conhecimento nas áreas de Ciências Biológicas, Genética e Biologia Molecular, que procuram explicações consistentes para a variedade de questões relacionadas à origem e evolução da vida.
O conhecimento das estruturas de DNA e RNA também foram utilizados para inferências em estudos evolutivos, sistemáticos e ecológicos.
Priscilla Elias da Silva é doutoranda do Programa de Medicina Tropical e Infectologia e participou do curso.
"Foi um dos melhores cursos que eu já fiz na UFTM. Permitiu ver de perto a técnica de biologia molecular, aprofundar em assuntos que relacionam à genética. É importante porque vou utilizar parte do que eu aprendi no meu projeto de doutorado, vou trabalhar com leishmaniose canina, com enfoque mais genético”, comentou.
Devido a uma instabilidade temporária em nossa linha telefônica, pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Para garantir que possamos ajudá-lo rapidamente, entre em contato pelo telefone alternativo: 54 99160 2154.
Agradecemos sua ...
É importante manter a glicemia dentro do intervalo preconizado pela SBD para que, no momento de início da atividade, o valor esteja entre 120 mg/dl e 150 mg/dl
Realizar exercício físico é uma das recomendaç&o...
Especialista alerta para a necessidade de "desacelerar" antes de dormir
O estresse é um dos males que afeta diretamente a qualidade das nossas noites de sono e atinge cerca de 70% dos brasileiros, de acordo com estudo da Associa&cced...
Maioria dos casos está relacionada aos erros refrativos, como a miopia
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC), 95% das pessoas terão, ao menos uma vez na vida, um episódio de dor de cabeça.
O período de tempo seco já está em vigor para quem mora em boa parte do país com a presença do inverno, sendo uma época do ano que afeta bastante a nossa saúde.
Durante esta estação, a um...